Hoje fomos a Coimbra visitar a loja do Continente, no Fórum, e o Museu da Água, no parque Dr. Manuel Braga.
Saímos da escola cerca das 9h15 e fomos de autocarro até ao Fórum.
Quando chegamos à loja do Continente, a gerente de loja Sónia Dias fez-nos uma visita guiada às diversas secções do supermercado. Na área alimentar estivemos a analisar o semáforo de diversos alimentos e descobrimos que muitos produtos têm açúcar e sal em demasia: comparamos alguns e, por exemplo em relação a calorias, a massa tem mais do que o arroz; todos os cereais têm grandes quantidades de açúcar pelo que não devem ser comidos todos os dias; a água não tem semáforo porque é saudável e deve ser bebida sempre; o leite tem semáforo verde; os alimentos que fazem melhor (os biológicos) são mais caros e devia ser ao contrário ...
No Continente, depois de analisarmos o bilhete de identidade dos peixes na peixaria, espreitámos a padaria, onde estavam a fazer pão, natas e croissants.
Finalmente, já estávamos cheios de fome e a reclamar, fomos ver os armazéns onde são descarregados e armazenados os produtos e vimos onde são separados os resíduos ( cartão, plásticos, restos de comida...). Por fim deram a cada criança um saco com um lanche que nos soube muito bem.
Depois regressamos ao autocarro e fomos almoçar no parque da cidade. A mãe do Duarte fez-nos uma surpresa: trouxe-nos um gelado delicioso.
Por fim fomos para o Museu da água e, pelo caminho, vimos um acidente na avenida.
No Museu da Água vimos um filme e fizemos uma experiência sobre o Ciclo da Água e vimos a exposição coletiva com peças de Bordalo II, Forest Dump e Miguel Januário, que utilizam lixo que nós fazemos (plásticos, madeira, metais,...) na elaboração das suas peças e telas.
eram cerca de 16h30 quando regressámos à escola.
Foi um dia muito interessante.
Sem comentários:
Enviar um comentário